sábado, 14 de julho de 2007

Rock'n'Roll Honesto e verdadeiro, vamos bagunçar!!!

Olá meus poucos e escassos mas valorosos leitores (não me deixem falando sozinho)!!!

Hoje vou justificar pq eu disse que o meu blog é do rock.

Gosto da idéia de sugerir músicas, bandas e tal, intercalar conhecimento de área.

Então é o seguinte, vou falar pra vocês de três bandas que eu acho que tocam o verdadeiro rock'n'roll(a minha concepção pelo menos), uma se chama VELHAS VIRGENS, a segunda se chama MATANZA e a terceira se chama RANKA O'REA.




Essa banda é foda porque:
É fácil eu me identificar com gente que compartilhe os ídolos comigo...e esses loucos rezam a cartilha do Mestre Raul Seixas, e fazem questão de nos shows ler poesias do grande Baudelaire como se fossem verdadeiros salmos, orações ou seja lá o que for.

"É necessário estar sempre bêbado. Tudo se reduz a isso; eis o único problema. Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo, que vos abate e vos faz pender para a terra, é preciso que vos embriagueis sem cessar. Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha. Contanto que vos embriagueis. E, se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na verde relva de um fosso, na desolada solidão do vosso quarto, despertardes, com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai-lhes que horas são; e o vento, e a vaga, e a estrela, e o pássaro, e o relógio, hão de vos responder: É hora de se embriagar! Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos; embriagai-vos sem tréguas! De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha." (Baudelaire)
Grande Sacada:
O show deles leva ao pé da letra, as leis deles, de que o que é bom de verdade é mulher e cerveja. Durante o show o
vocalista Paulão de Carvalho se caracteriza de padre, pirata, bêbado, vagabuno, esqueleto...mas a grande sacada é sem dúvidas essa pérola da poesia contemporânea em Quanto Mais Quente Melhor..."Você me chupa, engole, mastiga/E eu me agarro na sua cinta-liga/nessa caçada não tem bem nem mal/canibalismo com pimenta e sal/A gente vive pela madrugada/eu sempre duro e você tarada/vou te regando com doce-de-leite/te cozinhando com mel e azeite"...genial...
Escute: "Vamos Beber", "Cubanajarra" e "Minha Vida É o Rock'nRoll" (um verdadeiro hino)

Essa banda é foda porque:
Buen, a Matanza é muito foda, pq faz direito e em português um rock estilo country com pegada metaleira. Mas o melhor de tudo são o conteúdo das letras que reproduzem perfeitamente na nossa cabeça as cenas que descreve, os bares, as ressacas, aquela violência non-sense e caricata, com armas brancas.

Grande Sacada: Pô, várias... quem não tem um amigo ou é como o ser descrito na música A Arte do Insulto, "Bebe demais, fala demais / Mas na real não diz merda nenhuma / Só fica aí cheio de si / Mas não resolve as cagadas que arruma"... e continuando nessa o cara me retrata Meio Psicopata, (mas lógico q eu não vou a psiquiatra pq isso é coisa de EMO), "É impressionante como eu nunca faço nada/É sempre a confusão que vem até aqui/Eu falo isso para o meu psiquiatra/ Mas, é claro, ele não entende...Podiam pedir de maneira educada/mas preferiram latir/Peguei a chave de roda que sempre resolve/esse tipo de situação por aqui"

Escute: "A Arte do Insulto"

RANKA OREA
Essa banda é foda porque:
Porque os caras me adicionaram no myspace, e eu fui lá sem pretensão nenhuma escutar e achei as músicas afudê demais, variando levemente de tema em relação a Matanza e a Velhas Virgens, pra mim essa banda representa a esperança de continuarmos tendo o bom e velho rock de verdade a disposição. É banda q conquista na primeira audição, vão por mim...

Grande Sacada:em Capitão do Mato..."Deve ser sacanagem/não é brincadeira/ter que aturar isso/a semana inteira/isso não é trabalho/beira a escravidão/não quero ser empregado/eu quero ser patrão"

Escute: "Se É Pra Foder"

2 comentários:

Anônimo disse...

Como só conheço as Velhas, posso dizer que foram bem descritas... Aliás acabo de ouvir algumas coisas boas do Matanza... Legal...
É bom ler essas coisas sobre o rock´'n'roll, me deixa menos jurássico... hehehe.. Aliás alguém sabe quando será o próximo show do Made in Brazil?

Abraços

Bruno

Thiago "James" disse...

Baaah, muito boas dicas. Gostei do Ranka Orea, som bem doido.

"É bom ler essas coisas sobre o rock'n'roll, me deixa meio jurássico..."[2]

E pensar que eu ia te convidar pra escrever um post de música... mas já tá muito bem feito.

Abraços!