sábado, 28 de janeiro de 2012

Centro de Porto Alegre I

Enquanto a Nike não apresenta a nova camiseta do Inter...

Hoje pela manhã dei uma das minhas tradicionais, mas cada vez mais escassas caminhadas pelo centro de Porto Alegre...onde sempre me emociono facilmente, me divirto, e faço constatações como a de que realmente vai ser difícil Portugal sair de Porto Alegre, a marca dos nossos "patrícios" está em cada esquina.

Estacionei na Riachuelo mas meu destino principal do dia era Inter Sports/Gremio Mania na Borges de Medeiros. Essa loja tem uma coisa interessante e uma coisa bacana. A interessante é que a Loja tem assinatura das duas principais grifes rivais do Estado, Inter e Grêmio numa mesma loja, dividindo igualmente os espaços, um paraíso para os turistas que buscam conhecer um pouco mais do nosso futebol. Agora o que essa loja tem de bacana, e de grande diferencial, é a oferta de Uniformes dos principais times do Interior do Estado, por exemplo: Caxias, 14 de Julho de Livramento, Vacaria, Esportivo de Bento Gonçalves, Veranópolis (que joga hoje contra nós no Beira-Rio pelo gauchão), Cruzeiro de Porto Alegre, Avenida, Santa Cruz, São Paulo de Rio Grande, Santo Ângelo, Guarany de Venâncio Aires, Cerâmica e de muitos outros mais como o Aimoré, tradicional equipe de São Leopoldo minha cidade natal, que já foi mencionado por aqui em anos anteriores (Ver "O Milagre de São Leopoldo" e "Hino do Aimoré"). Não resisti e comprei a camiseta de, pasmem, comissão técnica do Aimoré pois as de jogo só chegam no fim de fevereiro, complementei a compra com mais duas bermudas oficiais.

Camiseta do Aimoré - 2011/2012

O melhor de tudo são os preços, as camisetas saem por uma média de 25 a 40 reais e as bermudas de 15 a 20 reais. Ainda há opcionais como Jaquetas e meiões destas equipes. Não espere é claro a qualidade de Nike, Wilson, Adidas, Topper, Reebok. Essa loja só se tornou possível pq a Mega Sports que faz camisetas com a Megaforce decidiu fazer as camisetas de vários clubes. Isso me faz lembrar que tenho até hoje a camiseta do São Gabriel número 15, feita pela Dalla Vechia.

Fica a dica então para você que veio do interior, e independente de ser Colorado ou Sofredor, quer mostrar o orgulho de sua terrinha.