terça-feira, 31 de agosto de 2010

HAWAII 5-0

Pra começar, essa capa é uma belezura ou não é???
Vende uma época, o conceito de uma geração.
Imagina o que não era tu chegar numa loja e dar de cara com esse disco...
ventures_fivef

Contracapa (quase os Ramones??):
Photo 288

Então, conforme contei no post anterior, adquiri esse clássico também na feira...uma balela, R$ 10,00 pra lá de bem investidos.
The Ventures é uma banda que começou a me chamar atenção há bastante tempo, sempre curti demais um som instrumental, praiano. Percebe-se claramente a evolução instrumental das bigbands da costa oeste para chegarem na Surf Music com Dick Dale. Enquanto os Beach Boys se esmeravam nos vocais e dividiam-se com a ripongagem, os Ventures mandavam brasa com um rockinho pegado. Assim como Dick Dale com Misirlou, os Ventures com Surf Rider fazem parte da trilha especialíssima do Pulp Fiction do Tarantino (aliás esse cara tem bom gosto pra música).

Lançado em 1969, esse disco foi um marco por incluir grandes sucessos como a faixa homônima HAWAII FIVE-O (curte aqui o som e um video pra lá de fera) que além de ser usada direto por aí, como trilha de tudo, foi OST de um seriado adivinhem...homônimo nos EUA.

Outra faixa imperdível desse disco é a THEME FROM "A SUMMER PLACE" (curte aqui o esse som) que tem uma levada extremamente nostalgica. Lembra a música do bailinho no final de O Iluminado...é a faixa que mostra que os Ventures não são qualquer bandinha. Essa música como diz o nome foi trilha do filme A Summer Place que por aqui ficou conhecido como Amores Clandestinos...olha a estética de novo...
SummerPlacepost
O lado B possui ainda medleys poderosos, mas diante de duas músicas tão fortes, as demais ganham passe livre para meus ouvidos. Perfect!

E sabe de uma coisa...ouvir Ventures sempre me deixa com vontade de ouvir uma das melhores bandas instrumentais que o Rio Grande do Sul já teve: OS ARGONAUTAS (baixa aqui a pérola) argo
esse em CDzinho escondido na gaveta com o resto da velha coleção de ritmos...

2 comentários:

bonito lunch disse...

linda a menina da capa.
aqui veiamos a serie hawaii 5 -0 cuando eramos meninos.
escutaremos a the ventures.

Lucas Bof disse...

Massa! Dá uma curtida nesse som:

http://www.youtube.com/watch?v=BJiZWQKSJsU&feature=fvw

E nesse:

http://www.youtube.com/watch?v=e075fXCMM_Y&feature=related