quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ADRENALINA NOTURNA

Fui a casa do amigo Junior assistir ao jogo do glorioso Colorado.
Fui de bike, e pedalando na noite portoalegrense já via bandeiras, buzinas e muita alegria por toda cidade.

E que grande jogo assistimos.
Um Inter que se impõe, pela qualidade de seus principais jogadores, Bolívar, Guina, Sandro e o cérebro D'alessandro assumindo toda a responsabilidade depositada em seus ombros.
E no banco, Celso Roth, o homem que reabilitou Taison e um esquema de jogo para o Inter.

Foi em homenagem a ele, que para assistir essa final usei uma camisa do Inter diferente, geralmente uso a branca do mundial ou a vermelha atual, vesti a camiseta 9 do Inter de 1997.

Inter-97

Ano em que o Celso Roth treinou o Inter pela primeira vez, vencendo o saudoso gre-nal do 5 a 2, tempos de André, Marcelão Padeiro, Sandoval, Fernando, Gamarra, Fabiano Cachaça e Christian...Naquela época eu um colorado de 13 anos, cursando a sétima séria...havia sofrido todas com os gremistas campeões entre 93 e 96...mas 1997 foi uma luz no fim do túnel, ali eu soube que tinha como e que o Inter chegaria lá. E usei a camiseta hoje, porque eu sabia que nosso sucesso passaria pelas estratégias e táticas armadas pelo Roth.

Ainda sobre o jogo, me deu muito orgulho ver o Inter admitir que o Evérton não estava rendendo o necessário e tomar uma atitude. Assim agem os vencedores.

Obrigado Celso Roth, hoje eu não tenho dúvidas de que seremos campeões, não carrego mais aquele coitadismo da década de 90.

Na volta para casa...já passada as 00:00...vim pedalando sem sentir o frio, vim abanando para o povo que comemorava nas ruas, me sentindo seguro na iluminada madrugada Colorada. E de casa nesse momento eu posso dizer...nunca gostei tanto de buzinas e foguetório a essa hora!!!

Nenhum comentário: