quarta-feira, 21 de abril de 2010

EARLY YEARS - 1966 - 1969

Bueno, alguns já sabem e viram minha cara de aniversário na Segunda, 19 de abril...chegaram os discos que eu comprei aqui:

Logo_green

Fui bem atendido né...demorou um pouco para chegar mas chegaram em perfeito estado...ainda estou inebriado ouvindo The Morning Dew...não adianta...tenho Gigas de música mas o vinil continua sendo uma experiência a cada audição. Bueno, comprei 5 discos nesse selo (que é de Atenas na Grécia), e pela demora o Chris meu atendente me enviou de presente um vinil de uma bada Grega The B-Sides que ainda não ouvi, mas que naturalmente terá seu espaço aqui.

Como são vários discos...vou contar um pouco sobre eles conforme eu for ouvindo.
Escolhi começar por este:
9140

Uma vez meu irmão mais velho, um ano atrás mais ou menos, me emprestou um cd com bandas de rock psicodélico da década de 60...resolvi escutar e entre as várias que continham no CD essa, THE MORNING DEW me fascinou...principalmente pela música "Crusader's Smile"...e quando eu navega atrás de informações já que têm pouca coisa de vídeo e música deles na web, acabei encontrando esse selo Fuzz Overdose.
O disco veio ainda com um encarte contando a história da banda que li enquanto escutava... Quando se lê esses encartes com a história da banda sempre encontramos novas bandas...que já estou catando na web como por exemplo The Blue Things, The Impax, The Toads, The Drifters, Gary Puckett and The Union Gap e muitas mais.

The Morning Dew é uma banda de Topeka no Kansas, que começaram como uma banda instrumental em 1963, ou seja pré-Beatles. Vivendo naquela pequena cidade do interior do Kansas foram ganhando espaço tocando em bailes colegiais, e abrindo shows para bandas que passavam por lá como certa vez aconteceu ao abrirem para THE TURTLES legendária banda folk obrigatória, que todos devem conhecer pelo clássico Happy Together.

Foi em 1966 que a Monrning Dew chamou atenção de agentes de gravadoras e naturalmente começaram a fazer suas primeiras gravações de covers e músicas próprias, venderam bem localmente e começaram a crescer chegando a se apresentar para até 1.400 pessoas...mas no fim dos anos 60 quando gravaram com uma grande produtora, pro problemas de política interna o disco só foi lançado em setembro de 1970, sem muita divulgação e apoio da gravadora nas ações de distribuição a banda vendeu pouco, ainda assim até os dias de hoje são considerados como uma das grandes bandas dos anos 60...e em 2010 foram alçados ao Kansas Hall Of Fame (engraçado se não fosse triste) e agora nesse momento, mais de 40 anos depois, há um jovem de 25 anos no Brasil, tomando um vinho com sua namorada, ambos curtindo muito o som da THE MORNING DEW e elegendo como a melhor música do álbum...essa abaixo:

3 comentários:

Raphaela Flores disse...

parabéns pelas compras! belos discos

blasphemea disse...

ADOREI A CAIXINHA!!!!

Pablo Libre disse...

Vamos el Inter! Campeón Taça Libertadores 2010!