quinta-feira, 26 de junho de 2008

GANHEI!!!

Já estou na terceira tentativa de escrever algo...já apaguei quatro parágrafos, tomara que todo o esforço torne esse texto digerível.
Estou triste com meu Inter, ainda mais que devido a alta carga de trabalho a que estou submetido atualmente me impediu de assistir no estádio nossos último jogos.
Registrado isso pulo para um assunto que me deixa feliz.
É incrível a vocação que eu tenho para ganhar promoções e sorteios...tah nunca ganhei na Sena ou na Loto...
Mas de uns tempos pra cá, ganhei:

- um cd da banda Matanza numa promoção da revista Bizz

- um cd da Vudu numa promoção num site argentino

- uma máquina digital numa promoção da Pepsi (essa foi massa, esses dias fui no cinema com a Julinha e saindo fomos comer na Pizza Hut, quando fui pagar vi a urna e os papéis pra promoção, lasquei um textinho na hora, o que veio na mente e fui premiado ontem)

- ingressos pro show Kassin + 2

- cd, adesivo e camiseta da Stereofonica no myspace deles

Tá não é muito, mas é legal...sei lá, um dia assim do nada te avisam que tu ganhou e teu dia melhora...

Daí mudando de assunto indo agora pra parte de música, vou contar um pouquinho sobre as últimas coisas que estou ouvindo pra quem possa interessar:

The Ting Tings - mais do mesmo, rockinho british, metido a moderninho...bem como eu gosto, feito pra se ouvir no bus indo pro trampo.

Scarlett Johansson - Pra quem não sabe é mais uma atriz de cinema que se meteu a cantar, depois de participar ano passado da volta do Jesus & Mary Chain, ela resolveu encarar a bronca em disco. Gravou algumas canções do Tom Waits e com ajuda do Bowie produziu um album curioso. Mas se você tem pouco tempo para novas musicas, não perca tempo com isso...

The Pierces - duas irmãs com a voz bem sexy, cantando musiquinhas meio naif, de amor. O que vale conferir tbm é o visual do cd delas, uns desenhos em preto e branco no estilo do Tim Burton...bom pra escutar no trampo, fazendo uma arte...

Muse - resolvi escutar pq tinha muita gente falando e pq eles tão vindo pro brasil...agora que ouvi posso dizer que é legal, bem feito e com umas letras um tanto oníricas e paranóicas, mas é pegado, principalmente quando eles tentam soar heróicos e proféticos. Pra escutar esse som tem que ser alto, com alguém que tbm esteja interessado.

MGMT - a Manu me recomendou através de um vídeo no youtube. Gamei, ripongagem indie. Estilera mesmo, ouçam: "The Youth" e "Pieces of What"...ouça agora.

LCD Soundsystem - meio rock, meio eletro, meio dançante, meio bom...numa noite electro-rock, intercale entre os principais hits (tudo bem, Someone Great é um hit)...

Jazz Jamaica - aqui o nome não diz tudo...a banda na real toca ska, daqueles bem mansos, pra viajar na maionese...ainda não experimentei, mas acho que se encaixa na praia, deitado numa rede ali pelas 19h no entardecer...

Jarabe de Palo - muito massa, som de bar. Pra animar uma noite sem apelação, pra assistir sentado bebendo e namorando....

The Impalers - vocal feminino meio rouco, ska-reggae bemmmmm massa, quando a mulher canta e entra o sintetizador fica muito nostálgico...de se ouvir tbm de fundo de uma cervejinha com os amigos....

The Futureheads - fraco, a mesma coisa que um monte de outras bandas faz...mas eles não tem uma cara...não percam tempo tbm com isso.

Etta James - ixxxx...bem calminha, ultra romântica, estilo vagando na noite em Nova York em 1930 e poucos...bluesão...recomendação da Lovely Juliett...recém baixei ainda quero ver em que momento vai se adequar melhor essa musiquinha...

Counting Crows - legalzinho tbm, musiquinha pra dançar...estilo grandes sucessos internacionais, tem o seu valor se ouvir sem preconceitos mercadológicos...Mr.Jooooooooonessss

Coldplay - escutei o novo deles Viva La Vida...mais do mesmo, mesmo! mas é inferior ao seu antecessor...

Andres Calamaro - estou escutando especificamente um cd de covers que ele fez...tem "Mi Buenos Aires Querido", "Love In Vain", "My Way", "Volver"..bom e mais um monte de clássicos...e o melhor só na voz e violão...o cara tipo eu, chega e embaça a banda. Recomendo para escutarem tipo de noite assim antes de dormir ou logo de acordar...ah o nome do disco é: Las Otras Caras de Alta Suciedad...

Albert Hammond Jr. - ele era do Strokes e tah em carreira solo fazendo músicas iguais as do Strokes...na minha opinião é bom...tipo de som que gosto de escutar em qualquer lugar que eu vá...

Abuela Coca - SKKKAAA..é meu novo estilo preferido não adianta, com esse som não tem tempo ruim. Tomou uma ruim, tah triste, te demitiram? pega uma tequila, mete o Abuela Coca no som e aumenta o volumão...agora é só chamar o povo e comandar a festa

Jose Gonzales - Som para pessoas que gostam de escutar musica concentrados e pirar ouvindo, é bem calmo e vai te levando nas ondas sonoras e os clipes tbm tem q ser vistos, psicodelia pura.

The Last Shadow Puppets - eh de um magrinho do Arctic Monkeys com um do Rascals, som honestíssimo, esperançoso, e parece que o vocalista tah o tempo todo alertando alguém que algo inesperado irá acontecer, muito show.

2 comentários:

Juliana Dacoregio disse...

É tão bom quando as sorte nos sorri, né? Mesmo que não seja uma mega-sena é sempre legal ganhar alguma coisa!
E vc trabalhou na produção do show do Chuck então?

natalia. disse...

A Scarlett Johansson mais fala do que canta. E usa demais a imagem dela mesmo no clipe, não gostei disso.

E o Viva la Vida parece ser melhor do que o antecessor.

E eu acho que tu devia vender a câmera da Pepsi e dar entrada na geladeira :)

Obrigada pelo presente, muito bonito. Já agradeci tua mãe na sexta mesmo!

Beijos, querido.