sábado, 16 de fevereiro de 2008

Uma banda pela cidade baixa...

E ai meu povo, hj vou contar pra vocês uma historinha em frases/versos curtos, sobre a minha relação com a cidade baixa e arredores...nada demais... apenas para registrar esse período da minha vida vivendo aqui...
É descendo a Marechal
em direção ao Barônia
que eu torço pro meu inter
Mato um xis no cavanhas
Comemoro o gol do Fernandão
Dou um alô pro Marinho
E comemoro na frente do Copão
Faço um aquece no Carlitos
depois desço a João Alfredo
Danço a noite inteira
Com as gurias no Pé Palito
Tem dia que é vez do Bell's
uma em tantas encrencas
Teve também no Zelig
No La Bodeguita e no Van Gogh
Que me lembra a Pinacoteca
De onde saio pro Fofa
E pra completar um sorvetinho no Jóia
Depois de uma mini pizza
Dou um alô pros parceiros
Dá-lhe Gui no Avohai!
A cambada da Famecos no Ossip!
A Cris no Psicoarte
O Pedrêra no Beco!
A galera das Sociais no Rossi!
Ao meu irmão no Cine Bar!
Desculpem quem eu esqueci de constar
Então tem sempre aquele papo cabeça
Com o Roberto e pasmem o Pedro (meu irmão)
no Natalício
E a noite se estende no Malefício
E tem a Zé do Patrocínio
Onde fiz meu niver na Funilaria
e um after no Pinguim
Mas engraçado mesmo
Foi no Entreato, toda aquela moçada
um mané imitando o Renato Russo
e eu rindo com a futura namorada
E todo dia um rango diferente...
Pra fome pequena um Mercado d'Arte
Pra fome média a Confeitaria Suiça
Pra fome grande um Só Comes
Pra estupidez um Speedão
Pra cerveja gelada tem que procurar
na Padoca ou no Garrafas
ou no Woodstock se pá
Matar aula é bom no Marius
Pra ser chique o Apolinário
Pra festança a noite inteira
Bongô e Nega Frida
BatMacumba e Preto Zé
Tem também o Oito e Meio
que me lembra rock'n'roll
Curtir a Vianna no Jekkyl
ou a Zefirina no Garagem
e se encharcar no Bambus
Triste é ver que uns ficaram pra trás
Além das Catacumbas também o Cult Bar
Mas isso é caso de cinema
De se assistir no Guion
Tomando um mojito
Direto de Sierra Maestra
Mas pior é de ressaca
Aguentar uma hora em pé
na fila do R.U.
Ou combinar com o junico
aquela a la minuta do tudo
Quer saber mais sensato é um chivito
ou pastel nos uruguaios
E conversa vai conversa vem
Se fala do fórum, dos índios
dos indies
Se deixa falando,
se sai de fininho,
se pede emprestado,
se empresta pra alguém.
Se eu for contar quantas noites já fiz na cidade baixa...
deve dar mais de cem...
Agora vou é pro Bar do Beto, só não contem
pra ninguém...

(N.A:sei q alguns bares não são da cidade baixa...mas não podia deixá-los de fora.)

4 comentários:

Gui disse...

nada como um trago na cidade baixa pra inspirar os amigos a escrever... valeu a odisséia pelos bares... abração véio.

Anônimo disse...

SALVE O PSICOARTE!!! O pioneiro de toda essa onda samba/rock/black/funk/soul/qqcoisa na cidade baixa! Sem ele boa parte dos bares da João Alfredo não existiriam!!!
Valeu pela associação!
bjos
Cris

Luz da Lua disse...

Por acaso entrei na tua página e li 'a banda pela Cidade Baixa'... perfeitoooo!!!

Luz da Lua disse...

Não consigo atualizar o Blog justamente pq a Cidade Baixa ocupa boa parte do meu tempo vago... hehehe!