sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Paranóia..

Bah galera to tentando descobrir quem copiou quem, ou a razão destas duas bandas utilizarem as mesmas imagens para sua divulgação, esta aqui:

Benflos
www.myspace.com/benflos

e tcharamm:

Fino Coletivo
www.myspace.com/finocoletivo

Se alguém souber posta aí...sigo em busca de mais pistas...e claro descobrir o autor desta imagem...

2 comentários:

Unknown disse...

Barbada, taí:

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://bp3.blogger.com/_DsJZ0LSvmwM/RqVBfAGcugI/AAAAAAAAAAs/_FguLqW3xcI/s320/06-07-07_1346.jpg&imgrefurl=http://vingadorleopoldinense.blogspot.com/&h=256&w=320&sz=25&hl=pt-BR&start=23&um=1&tbnid=nJg_YHfsOdbswM:&tbnh=94&tbnw=118&prev=/images%3Fq%3Donibus%2Bfogo%26start%3D20%26ndsp%3D20%26svnum%3D10%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN

Daniel Martins disse...

benflos lançou seu EP com essa imagem em 2004.
fino coletivo em 2007.

as desculpas do fino são essas:

Aos fãs e membros da banda Benflos.

A arte usada na capa do nosso projeto(Fino Coletivo), pertence ao artista plástico Guga Ferraz. Nossa gravadora Dubas comprou os direitos da imagem com o próprio, para utilizarmos em nosso CD. Toda a idéia e concepção de nossa gravadora foram sem quaisquer premeditações de plagiar ou roubar a originalidade de nenhum dos envolvidos.
Queremos deixar bem esclarecida uma infeliz coincidência ocorrida. Quando entregamos a responsabilidade da criação de nosso projeto gráfico aos nossos patrões, tínhamos total confiança e ainda temos. Aguardamos o resultado final e só nos demos conta que outra banda já utilizava a arte quando o disco já estava sendo prensado.
Não é nossa intenção querer brigar por exclusividade ou direitos sobre a arte plástica. Entendemos que se nossos companheiros de profissão desejarem continuar usando sua logo, será mais do que justo e estaremos de acordo, sem maiores problemas.
Quem nos conhece e aprecia nosso grupo, sabe que temos originalidade o bastante para criarmos nossos próprios conceitos e concepções.
Lamentamos o ocorrido e esperamos que todos vocês entendam nossa posição.
Aproveitamos, para convidar os que não conhecem á escutarem nossas músicas.

Um beijo Coletivo.
Fino Coletivo