domingo, 28 de março de 2010

Um escorregão idiota numa tarde de sol...a cabeça no meio fio.

De vez em quando tenho que fazer jus ao nome desse blog.
Dessa forma lhes trago hoje três músicas que gosto muiiito e que por acaso refletem sobre a morte.


Raul Seixas
(meu grande ídolo) canta de forma quase apaixonada para a morte.
Romantizando o máximo possível e tentando descobrir como seria o seu grande momento, que ele não sabia como chegaria.
Raul, que hoje até religião têm, e é lembrado em toda e qualquer apresentação musical (nacional ou internacional) no Brasil com gritos para os artistas de TOCA RAUL,
acabou morrendo de pancreatite, devido ao alcoolismo e diabetes... Devo muito ao Raul Seixas eu ter conseguido abrir os olhos para o mundo além do lugar onde eu vivo e das coisas que se fazem por aqui...



Outra música muito emocionante é Coração de Luto do Teixeirinha que na época vendeu mais de 25 milhões de discos. Teixeirinha, gaúcho de Passo Fundo conta como aos 9 anos teve o maior choque de sua vida... a música é tema de um filme estrelado pelo próprio Teixeirinha, chamado Meu Pobre Coração de Luto e que pode ser visto por capítulos no youtube.


Na argentina, uma banda chamada SUI GENERIS embalou toda uma geração com Canción para mi muerte, uma música que versa sobre amadurecimento e sobre estar pronto e preparado para a morte.


Para encerrar esse post, coloco 2 músicas do mestre CARTOLA um gênio. (clica no nome pra pegar o álbum dele de 1976)

O Mundo é Um Moinho - Cartola aconselha sua filha quando a mesma anuncia que sairia de casa para se prostituir.



As Rosas Não Falam
- se trata de uma música que sempre interpretei errada a letra...pensava que o jardim era o cemitério, e que o cantor havia matado sua amada...que cabeça a minha...na verdade a letra surgiu de quando a esposa de Cartola recebeu algumas rosas que no dia seguinte desabrocharam em grane quantidade, supresa ela perguntou ao Cartola como podia da noite pro dia ter desabrochado tantas rosa, no que ele respondeu. - Não sei, as rosas não falam.

a letra abaixo e depois o vídeo.

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai...

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhar os meus sonhos
por fim

4 comentários:

Pablo Libre disse...

Genial Raul, genial Cartola, dois de mis idolos. Gran post!

Tiago Malta disse...

teicherinha é fodarastico

antes do free style o cara ja mandava na peleja

Undermyskein disse...

TÁ BEM, mas sobre morte, e sobre anos 70, não dá pra esquecer ALONE AGAIN, Michael O'Sullivan.

Unknown disse...

muito boa música.
não conhecia!
excelente.

Obrigado por me fazer conhecê-la.

http://www.youtube.com/watch?v=D_P-v1BVQn8