segunda-feira, 21 de julho de 2008

Tenho pego da internet muito mais músicas do que minha capacidade de escutar..mas juro que estou fazendo um esforço tremendo pa escutar tudo com calma e formar minha opinião...e aqui vai o que estou ouvindo com atenção ultimamente:

CANNED HEAT - BOOGIE WITH CANNE
Rock'n'blues sessentista, álbum recheado de clássicos.
Dentre os quais recomendo Bullfrog Blues, Dust My Broom e Rich Woman.
Disco altamente recomendável pra quem curte esse tipo de música...Ideal pra pilhar uma manhã fria logo cedo!!!

PROCOL HARUM - WHITER SHADE OF PALE 1967
Sarah Brightman, Aretha Frankline uma quantidade de outras cantoras regravaram este outro classicaço dos Procol Harum... uma música que traduz um espírito, e nos coloca sob uma aura nostálgica duma época que mudou o mundo e que nunca mais se repetirá.



AUSTRALIAN CRAWL - CRAWL FILE
Dizem que recordar é viver..então temos que eu curtia esse sonzinho do vídeo abaixo...
e não sabia de quem era a música...pesquisei e vi que eram esses magrão...sonzera bala. Do agito na prainha.


A JAPAN TRIBUTE TO OPERATION IVY -
Bom, Operation Ivy pra quem não sabe era uma banda de ska-punk, muito pirada, cantava xingando mas com suingue. Parecem um trem desgovernado. A melhor música é Junkies Runnin Dry. Mas o melhor de tudo é ouvir as melhores músicas deles em sotaque japônes, nesse tributo aos loucos. Soa mais caótico ainda.

PEARL JAM - TEN
Esse eu tive que baixar por respeito a minha história...sempre curti grunge, Nirvana, Mudhoney, Alice In Chains e claro Pearl Jam...mas não tinha nada deles...e inclusive um dia acabei trabalhando no show do Pearl Jam aberto pelo Mudhoney em Porto Alegre, e tive a oportunidade de conhecer a banda tanto o Eddie Vedder quanto o Mark Arm. Simplesmente foda...ouvi bastante Jeremy, Even Flow, Alive, Porch...E a sensação não pode ser melhor. A banda já me marcou pra sempre, foi o show com maior público que já trampei.

BEIRUT - THE FLYING CLUB CUP
Uma banda legal, com um toque menestrélico (se é que existe isso). Infelizmente a banda acabou. Mas o som tah aí acompanhado de um videozinho...esse vai ficar no meu ipod bastante tempo...parece musica medieval, teatral, folk, cigana...e o melhor tem alguns samplers.

domingo, 13 de julho de 2008

Fedor em Fatias

Quem viu no nick do meu msn este título, Fedor em Fatias, provavelmente não entendeu a que me refiro.
Vou explicar. E também contar hoje sobre uma parte não tão legal pra quem concorre e participa em várias promoções; as coisas que eu não ganhei.

Estes dias acompanhado do amigo junior e da minha namorada, fomos a uma pizzaria chamada sabor em fatias.
Logo que sentamos a mesa um garçom colocou para nós um jogo americano sobre uma promoção da Heineken.
A promoção era a seguinte: Beba 4 garrafas 600ml da cerveja em questão e ganhe o copo da Heineken. Na mesma hora eu perguntei sobre a promoção e como num banho de água fria, o garçom me respondeu que a promoção já havia encerrado pois tinham se acabado os copos. Instantaneamente mudei meu pedido para Brahma Extra. Tomamos 7 garrafas. Na saída, um pouco chateados com a lentidão do garçom tivemos uma nova supresa, a Julinha avistou o copo da Heineken no caixa, e comentou que o garçom tinha dito que havia acabado a promoção. Diante da completa insensibilidade das caixas-robôs, eu falei a uma garçonete que passou. Por favor poderias chamar o gerente para conversar conosco, pois as atendentes estão surdas.
Nisso veio o sujeito responsável pelo local, contamos o ocorrido, e ele disse que ainda tinham muitos copos, e abriu uma porta onde avistamos pelo menos uns 30. Pediu desculpas mas não nos deu o copo. Argumentamos que ele tinha que fazer então algo para reparar o descuido do garçom dele, pois íamos tomar Heineken e não tomamos por que não avia mais a promoção. Após muita discussão e um quase desentendimento generalizado, ele me disse: da próxima vez que voltares terei um copo especialmente guardado para você. Fui obrigado a responder que isso não resolvia o problema, e que minha preocupação era que isso não ocorresse com futuros clientes, e que principalmente eles tratassem com decência sua clientela.
Enfim, o que era para ter sido um sabor em fatias foi um dissabor, um fedor em fatias...