domingo, 6 de novembro de 2011

TEATRO FEEVALE EM NOVO HAMBURGO-RS














Foi no dia 20 de setembro de a inauguração do ainda novíssimo Teatro Feevale em Novo Hamburgo. Mais um teatro sob administração e gerência da Opus Promoções. Mais um teatro que vimos nascer do zero. Depois do Teatro do Bourbon Country em 2007 aqui em Porto Alegre-RS, Teatro Bradesco em 2009 em São Paulo-SP e Teatro Riachuelo em dezembro do ano passado lá em Natal-RN, foi a vez de passar mais um ano com o capacete e calçado fechado visitando a obra. E isso que ainda estamos com o Araújo Vianna em obras, agora tocando a nova cobertura.














Para a inauguração do Teatro Feevale, recebemos o concerto do grande Tenor José Carreras, acompanhado de seu filho, de uma soprano e da Orquestra da PUCRS. Nem preciso dizer que foi impressionante, um senhor baixinho, mirrado, mas que no palco se transforma e infla para liberar sua voz testando acústica do Teatro. Quem foi não se arrependeu. O Teatro Feevale se por um lado faz referência em sua sala de espetáculos ao Teatro Bradesco, por outro lado é dono de seu próprio prédio, localizado em um campus universitário ao invés de um Shopping.

Além do concerto do Carreras já acompanhei lá uma formatura e o espetáculo Uma Noite em Buenos Aires, um clássico da programação Opus. Mas passaram por lá já o Marco Luque, Disney Live! As Mágicas de Mickey, Orquesta Buena Vista Social Club além de contar em sua agenda próxima com Chico Buarque, MPB4 e Rita Lee, levando assim públicos de todas as idades para o
teatro.