quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009 -2010

Bueno, vou ser curto...lhes escrevo desde tramandaí, estou no computador pq meu pé de atleta está cheio de bolhas devido ao futibas...pelo menos fui o artilheiro do jogo e garantimos a vitória, enfim...
2009 foi um ano complicado...não gostei por any reasons...e já vai tarde...vade retro...
Agora 2010 taí e eu espero realmente que seja um ano muito melhor...
vou viajar pra Bahia ainda em janeiro...não achei que fosse me render ao nordeste tão cedo, mas vamos lá eu e meu love, em busca de descanso e um bom passeio...
continuando, espero que em 2010 eu consiga escutar boas músicas novas, que as surpresas sejam agradáveis e eu não me decepcione (fui fazer uma lista dos melhores de 2009, mas descobri que não juntei 5 discos pra isso, pois sempre que eu escolhia um, quando ia ver a data era 2008, esse sim um bom ano, de todo modo cito os 2 melhores de 2009 pra mim, C_mple_t_ do Móveis Coloniais de Acaju, Humbug do Arctic Monkeys)
Em 2010 tentarei ter uma vida mais saudável, malhando mais, jogando mais futiba, nadando mais...(só pra ver como 2009 tá tirando onda comigo, domingo passado saí de bike e quando tava bem longe de casa, consegui atravessar o pneu com um prego...voltei a pé carregando a magrela...daí terça de noite fui jogar esse futiba e infestei meu pé de bolhas...#conspiração)
Mas também não sejamos injustos...em 2009 trabalhei no show do Oasis que me permitiu conhecer a banda toda e o Nilmar (e veja que curioso, logo após o Oasis terminou e o Nilmar foi vendido) pude curtir também com minha mãe um show fechado do Franz Ferdinand em São Paulo patrocinado pela Smirnoff Ice e o show foi perfeito, ainda deu pra curtir em Outubro o Arturo Sandoval mandando ver no Latin Jazz.
Teve também a inauguração do Teatro Bradesco que foi muito bacana, e aumentou minha auto-estima e força de vontade no trabalho. Participar de uma equipe vencedora é bom pra caralho, mesmo que as vezes passemos noites em claro...
As festividades do Centenário do Inter, show de fim de ano, festa no Gigantinho, tudo isso foi muito bom também. Formatura do meu irmão, porre histórico com meus irmãos...

Acho que no fim é assim mesmo...tem coisas boas e ruins...anos melhores e anos piores...sinto que 2010 vai ser muitoooo bommm...têm tudo para começar bem pelo menos.
FELIZ ANO NOVO A TODOS - HAPPY NEW YEAR!!!

E fica o Tom Zé com uma música especialmente para o dia de hoje. como não achei vídeo no youtube vai o texto:

FREVO
Composição: (Tom Zé - Tuzé de Abreu)


Esta noite não quero saber de conselho
esqueça, deixe pra lá
me arranja um pecado
quente pra me consolar
pense bem que depois
tem o ano inteiro pra gente pagar

Cinqüenta gramas de amor
veja lá, é um bocadinho
vinte gramas até,
venha cá, é tão pouquinho.
Eu vou morrer se você
não quiser
me arranjar um pecadinho.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

sábado, 5 de dezembro de 2009

Para que quando me esqueças, me vejas novamente e lembre como eu era

Era princípio de novembro desse ano.
Fui dar uma saudável caminhada pela orla do Guaíba como de costume.
Da pista de skate do Marinha até o Gasômetro. Um ótimo programa para se fazer de manhã bem cedo nos finais de semana. Estava um sol radiante. Tive o infortúnio de nas 2h30 de caminhada não ter tirado a camiseta, no jogo do Inter a tarde o fiz, e fui saudado por um amigo à distância com uma insinuação que eu estava usando regata... Usem filtro solar.

Deixando as amenidades de lado.
Estava fazendo meu caminho de volta do Gasômetro, quando na altura do Anfiteatro Pôr do Sol, bem na ponte sobre o Arroio Dilúvio o que eu encontrei?

Isto:
2009-11-04 2

Dentro de um envelopinho de estúdio de fotografia. Reparem que data de 2 de dezembro de 1956. No verso escrito a lápis: "Para que quando me esqueças, me vejas novamente e lembre como eu era".
Me deu um aperto no peito. Eu que sou um romântico por natureza. Como essa foto chegou à mim. Será que foi deixada ali propositalmente? Será que o desiludido jogou a foto fora? Será que ele perdeu? Será que sua esposa atual, viu a foto se enfureceu e a jogou fora?
Eu não consegui pensar em mais nada, imerso nesse drama que criei a partir dessa fotografia. Será que um neto ou filho reconhecerá a foto aqui no meu blog? Será que o destinatário a encontrará? Será que ela ainda é viva. Como ela será?

Agora já mais de um mês de eu ter encontrado essa foto, tive um déjà vu nessa manhã de domingo que eu caminhava na beira do rio, achei curioso que muita gente ainda estava bêbada voltando dos bares, garçons voltando de bicicleta do trabalho, pessoas de terno, camisa, blazer...poderia muito bem ter escapado ao bolso de um deles. E eles podem ter voltado para procurar...E eu posso ter sido o responsável pelos olhos dele nunca mais lembrarem como ela era.