domingo, 16 de março de 2008

O BLOG DO MACACO

O rock sempre foi injusto com os macacos.
O nosso manifesto apresenta agora a relação entre os símios e o rock.
Cansamos de provocações como a de Andy Warhol, colocando uma banana na capa do disco do Velvet Underground. Ou dos Monkees, uma resposta americana aos besouros de liverpool, por favor sempre fomos muito mais que insetos. Mas mais do que o citado na frase anterior, somos animais selvagens e por isso não aceitamos que uma banda de rock possa ter se chamado João Penca e Seus Miquinhos Amestrados.
Mas por sorte, há os que glorificam nosso nome...e são deles que falaremos hoje
a começar é claro pelos Arctic Monkeys, seguindo com Simian Mobile Disco, Gorillaz e Macaco Bong.

ARCTIC MONKEYS:
Photobucket
Essa banda, que tem no nome a relação consigo mesmos (São frios no palco, quase imóveis) e com seu público (no show o público realmente parece um bando de macacos, pulando sem parar e gritando da primeira a última música). A banda ainda emplacou ultimamente até "I Bet You Look Good on a Dance Floor" em matéria do Fantástico (olha que grande coisa!!!), fez uma excelente cover de "You Know I'm No Good" da rainha Winehouse. Bateram recordes de vendas na internet, ficaram ocidental e niponicamente famosos antes de lançar discos, e por fim foram os mais premiados no último brit awards, quer mais?

GORILLAZ:
Photobucket
Com mais tempo de estrada, o gorillaz foi criada pelo, Damon Albarn do Blur, e mais uns q não vou procurar os créditos agora. O Damon, sempre deixou claro gostar dos símios, desde o Blur mesmo, quando em seu principal hit praticamente imitava um de nós com seus UUUU-HUUUUUUUUUU de "Song 2" do álbum Food de 1997. Mas enfim, Damon recriou nas personas do Gorillaz morto-vivos-meio-humanos-meio-macacos. Muito bom, ponto pra eles que ainda tem um cd chamado: Spacemonkeyz Vs Gorillaz. Nota 10.

to be continued

Nenhum comentário: